Home » Cultura e Arte » A Arte da Dança Ilumina o Natal de Louveira com Adaptação de ‘O Quebra-Nozes’

A Arte da Dança Ilumina o Natal de Louveira com Adaptação de ‘O Quebra-Nozes’

A Arte da Dança Ilumina o Natal em Louveira com apresentação adaptada de "O Quebra Nozes"

Oficinas de Ballet de Louveira apresentam adaptação de "O Quebra Nozes" (imagem: arte feita com IA pela redação)

As Oficinas de Ballet Clássico da Prefeitura de Louveira farão uma apresentação única e gratuita no sábado (02/12) que promete encantar a todos

A magia do Natal deste ano terá um toque especial com a apresentação das Oficinas de Ballet Clássico da Prefeitura de Louveira no dia 02 de dezembro. Prepare-se para ser transportado para um mundo encantado através das coreografias do clássico natalino “O Quebra-Nozes”.

Este espetáculo é o resultado do árduo trabalho e dedicação dos talentosos alunos das Oficinas de Dança, uma iniciativa gratuita oferecida pela Secretaria de Cultura de Louveira. Mais do que simplesmente uma apresentação, esta é uma celebração do conhecimento e expressão por meio da arte da dança.

Prepare-se para testemunhar a paixão e a habilidade de aproximadamente 50 alunos das Oficinas de Ballet Clássico da Casa da Cultura e do Armazém. Com um total de sete coreografias deslumbrantes, estes jovens artistas irão cativar o público com movimentos graciosos e uma narrativa emocionante que é a essência de “O Quebra-Nozes”.

Segundo Júlia Biazzi, uma das professoras responsáveis pelas turmas da Casa da Cultura, “a dança é uma forma de expressão não verbal acessível a todos os corpos, portanto, inclusiva. Dentro deste conceito, cada aluno trilha seu caminho em busca da técnica que mais se adapta ao seu corpo, sua idade e seus objetivos. É possível evoluir, independentemente da idade em que se inicia a dança, porém é necessário muita disciplina, perseverança, paciência, dedicação e muito amor!”

A professora Carolina Turri, que guia as turmas do Armazém e Casa da Cultura, enfatiza que “a dança desafia a memória, a flexibilidade, postura, a capacidade de aceitação dos limites e a busca na superação do que for possível. Enquanto arte, ela estimula a expressividade, a conexão com o belo, a presença e percepção de cada momento refletindo em todos os âmbitos da vida e, apesar de ser um desafio individual, proporciona também a sociabilização e o respeito ao outro.”

Mais do que uma simples apresentação, esta experiência promete aguçar os sentidos através da tradição natalina pela arte da dança, prometendo ser uma experiência inesquecível para todas as idades.

Serviço

O Quebra-Nozes

Sábado, dia 02/12, às 17 horas, no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e Eventos, localizado na Estrada Miguel Bossi, 130 – Bairro Guembê – Louveira. Entrada gratuita.

Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!