Home » Cultura e Arte » Arte e Cultura ganham mais um espaço em Louveira: o Teatro de Arena no novo Parque do Capivari

Arte e Cultura ganham mais um espaço em Louveira: o Teatro de Arena no novo Parque do Capivari

Novo espaço cultural

Arte e Cultura ganham mais um espaço em Louveira: o Teatro de Arena do novo Parque do Capivari

Novo Teatro de Arena em Louveira (imagem: Prefeitura de Louveira)

Novidade soma-se como mais um espaço público disponível para utilização artística e cultural na cidade, no novo Parque do Capivari

A população de Louveira ganha mais um novo espaço cultural na cidade: o Teatro de Arena do novo Parque Municipal Francisco Bossi (Parque Municipal do Capivari), que será inaugurado no domingo, 30 de junho.

A estrutura do Teatro de Arena é composta de um palco coberto para receber as diversas linguagens artísticas, apresentações musicais e teatrais; camarim para acomodar os artistas, sanitários e salas de apoio técnico. Para o público, o teatro oferece uma ampla arquibancada ao ar livre, com acessibilidade, sanitários próximos, além do paisagismo que compõe o ambiente.

Com uma estrutura ao ar livre, o teatro oferecerá uma experiência mais acessível e inclusiva ao público, permitindo que um maior número de pessoas possa assistir às apresentações, sem as limitações de espaços típicos de teatros fechados, facilitando o acesso de diferentes faixas etárias e socioeconômicas às atrações.

O Teatro de Arena do novo Parque do Capivari é um marco significativo no setor cultural do município, sendo mais um espaço para realização de eventos e dando oportunidade para novos talentos. Além disso, o novo espaço é também um atrativo para as áreas de educação e economia, contribuindo para o fortalecimento dos laços comunitários e na qualidade de vida da população.

Com a inauguração do teatro e do novo parque na cidade, o turismo e a economia local devem ser favorecidos, já que espera-se um aumento de visitantes nos dias de eventos. O espaço poderá ser utilizado também como um local para aprendizagem e formação de jovens e adultos em artes cênicas por meio de oficinas, workshops e cursos, proporcionando uma formação artística que pode se traduzir em novas oportunidades profissionais.

A disponibilidade de um novo espaço como o novo Teatro de Arena contribui para fortalecer a identidade cultural do município, incentivando a participação ativa da comunidade em eventos de cultura e artes. Isso promove um sentimento de coesão social, onde os moradores se fazem parte integrante das atividades culturais e do desenvolvimento do município.

Além de ser um espaço para apresentações culturais, o teatro de arena se integra ao ambiente natural do parque, oferecendo um local agradável para lazer e convivência. Famílias e amigos podem aproveitar para assistir a um espetáculo enquanto desfrutam da área verde, promovendo um ambiente saudável e enriquecedor para a comunidade.

O novo Parque do Capivari contará ainda com equipamentos que valorizam o Esporte, Meio Ambiente, Lazer e convívio, com pista de caminhada, ciclovia, playground, academia ao ar livre, espaço pet, espaço para lanchonete, quiosques e uma ambientação com paisagismo, pergolado e duas fontes interativas que são uma grande atração.

O Parque Municipal Francisco Bossi (Parque Municipal do Capivari) é o 2º parque público entregue a população pela Prefeitura nos últimos 3 anos e meio. Em 2023, a Prefeitura inaugurou o Parque Luigini Martini, no entorno do Córrego Fetá.

O Parque Capivari será inaugurado pela Prefeitura no próximo domingo, 30 de junho, com uma programação completa cultural, esportiva e social. Para celebrar a inauguração do Parque, a Prefeitura promove um dia todo de programação com diversas atividades, entre elas apresentações de dança e musicais, feitas pelos alunos das oficinas culturais da Prefeitura, pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) e também por entidades sociais da cidade, aula de zumba,  por meio das Secretarias de Cultura e Eventos; de Esporte, Lazer e Juventude, e Fundo Social, além da Caminhada “Junho Violeta” de conscientização ao combate à violência contra a pessoa idosa, promovida por meio da Secretaria de Assistência Social de Louveira.

Programação 

  • 08h: Abertura Oficial (Cerimonial de Inauguração)
  • 08h30: Caminhada Junho Violeta pela conscientização e combate à violência à pessoa idosa
  • 09h30: Banda Marcial de Louveira (BAMALO)
  • 10h: Apresentação APAE
  • 10h30: Ginástica Dançante
  • 11h: Corporação Musical Progresso Louveirense
  • 13h30: Apresentação de Canto das Oficinas Culturais
  • 14h: Apresentação de Danças do CCI “Destino dos Sonhos”
  • 14h20: Apresentação de Street Dance das Oficinas Culturais
  • 14hh30: Apresentação de Jazz Dance das Oficinas Culturais
  • 15h: Zumba
  • 16h: Chistian Gomes
Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!