Canal Empreender, da programadora de TV do Grupo Band, lança canal exclusivo sobre empreendedorismo

Canal Empreender, da programadora de TV do Grupo Band, lança canal exclusivo sobre empreendedorismo

Canal Empreender, da programadora de TV do Grupo Band, lança canal exclusivo sobre empreendedorismo

Canal de TV em parceria com o Sebrae terá conteúdo informativo, educacional e técnico sobre empreendedorismo 24 horas por dia

Em 5 de julho de 2022 entra no ar o Canal Empreender, da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes, em parceria com o Sebrae. Jornalistas e especialistas em empreendedorismo fazem parte da equipe do novo canal. Entre eles estão: Cristiana Arcangeli, Daniella Marques, Lenny Leone, Marcello D’Angelo, Maria Gal, Maria Paula, Milena Machado, Renata Malheiros, Rodrigo Orengo, Sebastião Garcia e Vivian Costa.

A cobertura será nacional com informações atualizadas voltadas aos empreendedores. O gerente da Unidade de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora, destaca que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo/noticioso, educacional e técnico. “O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, afirma.

Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo.

Ao comemorar 85 anos do Grupo Bandeirantes e 55 anos da Band, na TV aberta, a empresa aposta no fenômeno da “segunda tela”, na qual a experiência do usuário ocorre em múltiplas plataformas: começa na TV e termina em um site com acesso via celular.

Os conteúdos do Canal Empreender vão estar disponíveis nas principais operadoras de TV a cabo, no streaming e nas redes sociais. Quem acompanhar os programas pela TV e pelas redes sociais vai ser direcionado para os conteúdos extras, disponibilizados pelo Sebrae e que complementam a informação e a experiência.

O Canal Empreender já entra no ar disponível para assinantes da Vivo, Telefônica, Sky, NeoTV e Watch. Em breve, novas operadoras devem contar com o canal em seu line-up.

Conheça os talentos do Canal Empreender:

Cristiana Arcangeli

Empreendedora de sucesso, criou a empresa Phytoervas e tem participação em cinco empresas dos ramos de cosméticos, eventos (BVolt), investimentos (Fundo Phenix), moda e tecnologia (Lysa), além de ser CEO da Beauty’in. Na TV, iniciou carreira como apresentadora na Rede TV!. Na Record, foi apresentadora do reality show Extreme Makeover Social. Em 2016, passou a integrar a equipe de “tubarões” do game show Shark Tank Brasil no Canal Sony.

Daniella Marques

Formada em Administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e com MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo. Atualmente é secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Lenny Leone

Jornalista do BandNews TV, é âncora de diferentes programas do canal: Edição da Noite, Expresso BandNews, Tarde BandNews e BandNews Primeira Edição. Apresenta e produz o programa semanal com temática que envolve mercado de trabalho e carreira. Atua como editora e faz apresentações do PodCast 2 Minutos BandNews, veiculado nas plataformas digitais.

Marcello D’Angelo

Diretor de Relações Institucionais na Grupo Bandeirantes, foi responsável pela estruturação do AgroMais, canal especializado em agronegócio no qual ele trabalha como diretor executivo e apresentador. Jornalista e apresentador hábil em relações comunitárias, planejamento de comunicação, planejamento de mercado, comunicação de crise, estratégia de marketing e marketing digital, é graduado em jornalismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e tem curso de especialização em gestão estratégica de negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Anteriormente, foi diretor executivo do BandNews TV, diretor-geral da BandNews FM e presidente do jornal Metro.

Maria Gal

Atriz, apresentadora, palestrante, criadora de conteúdo e produtora. Já se apresentou no Brasil e no exterior, com prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Madrid. Diversidade e representatividade negra são temas que fazem parte do seu DNA enquanto artista, mulher negra e cidadã. Com passagens na Globo, Netflix, Canal Brasil, Record e SBT, ela é colunista de diversidade na Vogue Gente e produz em formato de coprodução para cinema/TV e mídias digitais de conteúdos que têm sinergia com a temática racial e feminina.

Maria Paula

Atriz, apresentadora, palestrante, escritora, embaixadora da paz e psicóloga. Ficou conhecida pela participação no programa humorístico Casseta & Planeta, Urgente!, da Globo. Ela é de Brasília e colunista do Correio Braziliense, escreve sobre saúde psicológica. Esteve diante das câmeras em diferentes trabalhos e emissoras por mais de duas décadas.

Milena Machado

Com mais de 20 anos de experiência em TV, é jornalista e foi âncora no BandNewsTV, apresentadora na Globo e, recentemente, na RedeTV!. Seu gosto por desafios e seu espírito de equipe resultaram em performances de sucesso no jornalismo e no entretenimento.

Rodrigo Orengo

Chefe de jornalismo da rádio BandNews FM Brasília, com MBA em Gestão Empresarial e curso de Filosofia Política pela Universidade de Oxford. Participa de programas diários nas rádios BandNews FM e Bandeirantes e na TV Band e BandNews TV. Na chefia da Redação, coordenou equipes que venceram prêmios como o CNI, AMB, Estácio, e nas duas edições mais recentes do Prêmio Comunique-se foi apontado entre os melhores jornalistas de mídia falada do país.

Renata Malheiros

Coordenadora nacional do Delas: Programa de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, no qual supervisiona atividades de capacitação para mulheres empreendedoras em parceria com a ONU Mulheres e o ecossistema brasileiro para pequenas empresas. Tem mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de pequenas empresas na América Latina. É cofundadora do Alumna, programa de mentoria voluntária voltado para mulheres jovens no Brasil.

Sebastião Garcia

Jornalista, ele iniciou carreira na TV Barriga Verde, afiliada da Band em Santa Catarina e, depois, foi para RBS TV, afiliada da Globo. Tem experiências como repórter, apresentador e chefe de reportagem. Também atuou como apresentador e repórter do Canal Rural e da Record News regional, com o programa Gente que Faz no Agronegócio.

Vivian Costa

Iniciou a carreira no telejornalismo na RedeTV!. Atuou em Brasília pelo SBT, como produtora e repórter de política. Também foi repórter e apresentadora na TV Cultura e TV Educação. Na TV Brasil, foi apresentadora e editora-chefe do jornal de São Paulo –ganhando o Prêmio Reduto Jornalístico em 2020, como melhor jornal local.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.