Jundiaiense desenha famosos apenas com palavras e ganha elogios de Neymar

Artista de Jundiaí faz desenhos de famosos apenas com palavras

Artista de Jundiaí faz desenhos de famosos apenas com palavras (imagem: reprodução Instagram)

A jovem Ana Clara Martorano, moradora de Jundiaí, viralizou na internet ao desenhar rostos de famosos utilizando palavras, e acabou recebendo elogios nas redes sociais do jogador Neymar e do influencer Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. O talento de Ana Clara também já foi notado por famosos como Anitta, Jade Picon e Juliette.

Para a artista, o feito mais importante alcançado até agora foi ter chamado a atenção de Neymar. Segundo ela, a maioria dos homenageados manda mensagem, reposta, curte e comenta, principalmente os artistas brasileiros. Mas ela diz que sua maior conquista foi ter chamado a atenção de Neymar. O desenho dele foi feito em março deste ano, e o jogador compartilhou no Instagram, comentou, e mandou mensagem para a artista.

Além do jogador, o desenho que Ana Clara fez do criador de conteúdo Luva de Pedreiro com o bordão dele, “Receba”, também chegou até ele. No Instagram, o influencer fez os seguintes comentários: “ficou magnífico, graças a Deus, pai” e “Você é a melhor do mundo”.

“Ele repostou, me mandou mensagem, me seguiu no Instagram. Acabou que ficou bem próximo de mim, ele até acompanha meus stories. Foi muito legal, bem humilde. Fiquei muito feliz”, continua a artista.

Moradora de Jundiaí faz sucesso na internet desenhando famosos apenas com palavras
Moradora de Jundiaí faz sucesso na internet desenhando famosos apenas com palavras (imagem: reprodução Instagram)

Retratos com palavras

Ao site G1, Ana Clara contou que a ideia de transformar os artistas em arte surgiu após ter assistido a um vídeo na internet no qual desenhos de objetos e frutas eram feitos com escrita. Em seguida, ela começou a usar sequencialmente o nome ou apelido da pessoa homenageada para formar os retratos.

“Pensei em fazer este modelo de desenho, mas usando imagens de rostos. Fiquei curiosa, fiz o Will Smith para treinar e coloquei nas minhas redes sociais. A galera gostou do desenho e foi pedindo mais. Então, comecei a gravar vídeos mostrando a produção do desenho e comparando com a foto original”, explica.

A repercussão dos vídeos foi tão grande que ela chegou a ser convidada pelo Rock in Rio em 2021 para fazer alguns trabalhos nas redes sociais, desenhando os artistas que se apresentariam no evento.

Além disso, as contas de Ana Clara na internet se multiplicaram em um ano e meio. Hoje, a artista contabiliza mais de um milhão de seguidores no TikTok e quase meio milhão no Instagram.

A paixão de Ana Clara pela arte começou aos 14 anos, quando um tratamento contra uma doença motora a impediu de brincar com as amigas por precisar utilizar a cadeira de rodas. Ao G1, ela contou que, através dos desenhos, encontrou uma distração para superar todos os obstáculos neste período.

“Fiz um tratamento ortopédico na minha perna esquerda por conta de uma pioartrite que tive ainda no hospital, logo que nasci. A doença acabou gerando uma sequela no crescimento da minha perna e precisei fazer um longo tratamento de alongamento ósseo, no qual tive que fazer inúmeras cirurgias e usar cadeira de rodas até os 14 anos para me locomover. Como não conseguia brincar e correr, me encontrei no desenho e na pintura”, relatou.

Recuperada, agora a artista leva uma vida normal, mantém o hábito de desenhar e entrou para a faculdade de design. Além disso, pretende seguir a carreira na área de desenvolvimento de produto e gráfica.

Fonte: TVTec Jundiaí