Home » Cultura e Arte » Papai Noel dos Correios 2022: Como participar da campanha das cartinhas de Natal

Papai Noel dos Correios 2022: Como participar da campanha das cartinhas de Natal

Papai Noel dos Correios 2022 – Como participar da campanha das cartinhas de Natal

Papai Noel dos Correios 2022 – Como participar da campanha das cartinhas de Natal (imagem: Correios)

Cartinha com pedido ao Papai Noel pode ser enviada pela internet ou entregue pessoalmente nos Correios; qualquer pessoa pode adotar cartas para atender aos pedidos das crianças

Está no ar a campanha de Natal mais aguardada por milhares de crianças de todo o país: a Campanha Papai Noel dos Correios 2022! A cartinha com o pedido ao Papai Noel pode ser enviada pela internet (link no final da matéria) ou entregue pessoalmente em uma agência dos Correios participante da campanha. As cartas que forem enviadas pela internet ficarão disponíveis para possível adoção no site da campanha, e as que forem entregues presencialmente ficarão disponíveis na própria agência. A adoção das cartas pode ser feita por qualquer pessoa, empresa ou órgão público, e ajudarão na realização do sonho de milhares de crianças.

Há mais de 30 anos a ação solidária vem sido realizada por funcionários dos Correios em conjunto com a população, visando atender aos pedidos das crianças que enviam cartas ao Papai Noel, além de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Como enviar a cartinha para o Papai Noel dos Correios

Para enviar uma cartinha basta entrar no site da campanha (link abaixo), preencher um formulário e enviar uma foto bem legível da cartinha. O cadastro deve ser feito por um adulto. Podem participar da campanha:

  • Crianças da sociedade com até 10 anos de idade;
  • Crianças de escolas da rede pública matriculadas até 5º ano desde que selecionadas pelas Secretarias de Educação Estaduais e/ou Municipais;
  • Crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos selecionados pelas Secretarias de Justiças Estaduais e/ou Municipais;
  • Crianças portadoras de necessidades especiais independentemente da idade.

Os participantes devem se atentar aos seguintes critérios:

  • Cada criança pode enviar apenas uma carta;
  • A carta deve ser escrita a mão;
  • Para enviar a carta pela internet, fotografe-a de forma que fique nítida e legível;
  • Não é permitido colocar dados pessoais, endereço, telefone e/ou foto da criança diretamente na carta, a identificação da criança deverá ser feita apenas no formulário de cadastro e os dados não serão divulgados para os padrinhos em nenhuma hipótese.

Como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Empresas e órgãos públicos também podem participar.

Para participar na adoção de cartinhas, há duas opções:

  • DIGITAL – Acessar o site da campanha (link abaixo): clicar em “Adoção On-line”, escolher até 50 cartas e informar seus dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema informacional da campanha;
  • FÍSICA – Retirar uma cartinha em uma das agências participantes.

A entrega dos presentes às crianças é feita gratuitamente pelos Correios, basta que o padrinho ou madrinha leve o pacote bem embalado e com o código de identificação da cartinha adotada até uma agência participante. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!

Agências participantes da campanha Papai Noel dos Correios

Nas cidades de Louveira, Vinhedo e Jundiaí, as agências participantes são as que estão localizadas no centro das cidades. Para saber sobre agências de outras cidades consulte o site da campanha.

Prazo para enviar ou adotar uma cartinha

Moradores do estado de São Paulo tem até o dia 16 de dezembro para enviar ou adotar uma cartinha. Moradores de outras regiões devem consultar o prazo no site da campanha. Não deixe para enviar a cartinha na última hora, o quanto antes ela for enviada, maiores são as chances dela ser adotada.

Assista à reportagem do SBT Brasil sobre a Campanha Papai Noel dos Correios

O que é a Campanha Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas que recebiam destinadas ao Papai Noel, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia ali uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios, ação que se espalhou, ganhou força e uniu a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade!

Para acessar o site da campanha, clique no link abaixo:

Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!