Home » Utilidade » Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam blitz contra motos irregulares em Louveira

Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam blitz contra motos irregulares em Louveira

Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam blitz contra motos irregulares em Louveira

Polícia Militar e Guarda Municipal intensificam blitz em Louveira (imagem: reprodução Instagram / Prefeitura de Louveira)

Em um só dia foram apreendidas mais de 20 motos com irregularidades

Na busca para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Louveira, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão realizando ações conjuntas para coibir motocicletas irregulares e perturbações sonoras na cidade. Em ações recentes, as autoridades intensificaram as fiscalizações em relação à motos com escapamentos modificados para causar mais barulho, além da verificação dos documentos e o uso correto dos capacetes.

Na tarde da última quarta-feira (27/12), mais de 20 motos foram apreendidas durante as blitzes em Louveira. Essas operações têm como principal objetivo ampliar a segurança da população, bem como preservar a ordem e a tranquilidade na cidade.

As medidas adotadas visam não somente coibir o barulho excessivo gerado por escapamentos irregulares, mas também assegurar que os motociclistas estejam devidamente habilitados e portando os documentos necessários, além de fazerem uso correto dos capacetes, conscientizando os condutores de suas responsabilidades no transito para manter um ambiente viário mais seguro e tranquilo.

Louveira se destacou em 2023 como uma das cidades mais seguras do Brasil, conquistando a quinta posição como cidade mais segura com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, e também conquistou a 13ª posição no ranking geral do Connected Smart Cities de 2023, uma análise que abrange 75 indicadores de cada município.

Em 2023, a administração municipal de Louveira direcionou um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões para aprimorar a segurança pública na cidade. A Guarda Municipal recebeu diversos investimentos, como a aquisição de equipamentos de monitoramento avançados e novos armamentos. Essas medidas buscam fortalecer as operações de proteção e vigilância, proporcionando um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os moradores de Louveira.

Novas operações de fiscalização contra motocicletas irregulares estão programadas para os próximos dias em diversos pontos estratégicos da cidade, com o propósito de garantir a segurança nas vias públicas e coibir condutas inadequadas. Essas ações visam reforçar o controle e a vigilância no município, contribuindo para um ambiente viário mais seguro e o cumprimento das normas de trânsito, priorizando a proteção de todos os cidadãos.

Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!