Estudantes de Louveira podem se inscrever para bolsas de estudos de Ensino Técnico e Superior
Benefícios podem chegar a até 60% do valor total das mensalidades
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, divulga o período de inscrições para os programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES), que concedem bolsas de estudo aos cursos técnicos e de Ensino Superior aos moradores de Louveira. As inscrições serão realizadas de 13 de fevereiro a 03 de março de 2023, pessoalmente na Secretaria de Educação, no Bairro Santo Antonio.
Os programas de concessão de bolsas de estudos são destinados para moradores de Louveira, estudantes de cursos de Ensino Técnico e Universitário da rede privada e cobrem até 60% do valor das mensalidades.
De acordo com as informações da Secretaria de Educação, o pagamento é feito na forma de reembolso, sendo 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 610,28 para o PRES e R$ 565,63 para o PRET. Os valores estão sujeitos a reajustes. Para ser beneficiado pelos programas, o aluno precisa atender os requisitos estabelecidos pelas leis nº 2082/2009 (PRES), nº 2123/2010 e nº 2319/2013 (PRET).
Os interessados devem entregar os documentos solicitados (veja lista abaixo) na Secretaria Municipal de Educaçãom de 03 a 13 de maço de 2023.
Critérios para solicitar bolsa de estudos em Louveira
Entre as principais condições para a concessão da bolsa estão:
- Ter tempo mínimo de três anos de residência em Louveira
- Não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior
- Não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa
- Ter renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET)
- Ter renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES)
Como se inscrever para a bolsa de estudos em Louveira
Para fazer a inscrição, os interessados devem imprimir a Lei Municipal referente ao curso (PRES ou PRET) e a Ficha de Inscrição (links abaixo). Depois, devem seguir os seguintes passos:
1. Preencher a ficha de inscrição
2. Juntar todos os documentos comprobatórios
3. Inserir a ficha de inscrição e todos os documentos comprobatórios em um envelope identificado com o nome do aluno e o programa escolhido (PRES ou PRET)
4. Lacrar o envelope
5. Depositar o envelope lacrado na caixa identificada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Santo Scarance, 176, no bairro Santo Antônio, entre às 8h e 16h30.
A Secretaria de Educação reforça que, caso os documentos não estejam de acordo com os critérios estabelecidos por lei, o estudante será automaticamente desclassificado.
É fundamental prestar atenção a todos os requisitos e se certificar de que os documentos entregues comprovam a veracidade das informações da Ficha de Cadastro.
Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES)
CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.082/09
CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição para o transporte do ensino superior.
Programa Rumo ao Ensino Técnico (PRET)
CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.319/13
CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição para o transporte do ensino técnico.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (19) 97162-3958 (telefone ou WhatsApp). O número foi disponibilizado para atendimento exclusivo aos estudantes que desejam participar do processo de seleção.