Home » Educação e Capacitação » Profissionais do SUS de Louveira e região poderão fazer curso técnico gratuito

Profissionais do SUS de Louveira e região poderão fazer curso técnico gratuito

Curso Gratuito para Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde

Curso Gratuito para Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde

Ministério da Saúde abre inscrições para cursos EAD gratuitos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde

O Ministério da Saúde abre inscrições, de 14/03 a 18/04/2022, para os cursos gratuitos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE).

Serão oferecidas ao todo 200 mil vagas entre os municípios que aderiram ao Programa Saúde com Agente do Ministério da Saúde (veja lista das cidades participantes abaixo), sendo 138 mil vagas para ACS e 62 mil para ACE. Cada capacitação terá 1.275 horas/aula com duração de 10 meses. As aulas serão ministradas na modalidade Educação a Distância (EAD), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e contarão também com atividades práticas presenciais que serão realizadas no local de trabalho do Agente de Saúde junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Veja aqui o edital completo do processo seletivo.

Municípios da região que fazem parte do Programa Saúde com Agente

Dentre os municípios da região que aderiram ao programa, estão:

  • Louveira
  • Vinhedo
  • Jundiaí
  • Itatiba
  • Itupeva
  • Indaiatuba
  • Valinhos
  • Campinas

Veja aqui a lista completa dos municípios. O número de vagas por cidade não foi informado.

Como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos

Para participar, além de estar trabalhando em uma das cidades participantes do programa, é necessário que o interessado seja um funcionário ativo do SUS e já esteja trabalhando nas funções de Agente Comunitário de Saúde ou Agente de Combate às Endemias, além de possuir formação de nível médio ou estar cursando o último ano (ou ainda matriculado na Educação de Jovens e Adultos – EJA do ensino médio). Os agentes selecionados no processo seletivo deverão permanecer vinculados ao SUS durante todo o período de realização do curso, pois em caso de perda do vínculo do agente, o mesmo será desligado do curso.

Os interessados em participar devem acessar o sistema da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul para realizarem a inscrição. O resultado final será divulgado em 23 de maio, também pelo site.

Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!