Home » Utilidade » Receita notifica cerca de 18 mil donos de imóveis para regularização de obra; saiba o que fazer

Receita notifica cerca de 18 mil donos de imóveis para regularização de obra; saiba o que fazer

Receita Federal notifica cerca de 18 mil proprietários de imóveis para regularização de obras

Receita Federal notifica cerca de 18 mil proprietários de imóveis para regularização de obras

Recebeu um aviso ou intimação fiscal para regularizar sua obra? Conte com um especialista em regularização de imóveis e resolva as pendências com rapidez e economia

A Receita Federal emitiu recentemente cerca de 18 mil notificações para regularização de obras. O aviso é uma comunicação para alertar o contribuinte sobre a necessidade de regularizar a obra que está sob sua responsabilidade. “Caso a regularização não seja feita dentro do prazo constante no aviso, a obra poderá sofrer fiscalização e as contribuições devidas poderão ser lançadas com acréscimo de multas, que vão de 75% até 225% sobre o valor devido“, alerta Fabiana Turchetti, especialista em regularização de obras e imóveis.

Toda obra de construção civil precisa ser regularizada junto à Receita Federal. A Receita monitora constantemente todas as informações de obras de construção civil do país através de um sistema interligado às prefeituras, chamado de “Sisobrapref”, onde são registrados todos os projetos aprovados, alvarás e “Habite-se” emitidos pelas prefeituras. “A regularização de obra pode ser feita mesmo que ela ainda não tenha acabado, evitando que sejam cobradas multas“, informa Fabiana.

O processo de regularização de obra pode ser complicado para o proprietário do imóvel, devido à burocracia ou à falta de conhecimento sobre o assunto. Com a ajuda de um especialista em regularização, tudo pode ser feito de forma muito mais rápida, fácil e com grande economia de dinheiro, já que esse profissional está sempre atualizado em relação à legislação vigente.

Como reduzir ou isentar totalmente o valor do INSS da obra

Além de evitar o pagamento de multas, a regularização de obra feita por um especialista pode gerar uma grande economia de dinheiro no pagamento do imposto devido. Através de um estudo detalhado de toda documentação do imóvel, o especialista em regularização de obras faz uma análise para verificar os recursos disponíveis na lei que permitam a redução ou isenção total do valor do INSS devido sobre a construção. Fabiana diz que, dentre todas as análises que já fez para seus clientes, quase sempre obteve o benefício de redução ou até isenção no imposto à pagar, tudo feito de acordo com a lei, através de uma verificação minuciosa para poder aplicar as leis corretas de acordo com cada caso, evitando assim o pagamento de valores desnecessários. Além da economia em impostos, Fabiana diz que seu trabalho proporciona ao proprietário do imóvel economia de tempo e evita aborrecimentos com idas à cartórios, Receita Federal, INCRA e prefeitura, já que é ela quem cuida de todas as etapas do processo.

Especialista em regularização de obras/imóveis em Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Valinhos e região

Fabiana Turchetti é contadora, administradora e especialista em regularização de obras/imóveis urbanos e rurais. Trabalha em regularização de imóveis junto à prefeituras, Receita Federal, INCRA e cartórios nas cidades de Vinhedo, Louveira, Valinhos, Jundiaí e região. Para maiores informações entre em contato clicando no botão abaixo:

Gostou? Compartilhe!

Publicidade

OFERTAS TENDA ATACADO

Confira o Folheto do Tenda Atacado Vinhedo com ofertas válidas de 18 a 21 de julho

Chegou mais um folheto de ofertas do Tenda Atacado de Vinhedo para você economizar muito! Confira as novidades diariamente, o Tenda sempre tem novas ofertas em todos os setores e o melhor preço de Vinhedo e região. Traga a família e aproveite para fazer suas compras com muita economia. O Tenda Vinhedo espera por você!