Louveirando: “O Mió di Tudu”
Coluna de João Batista
♪ POST COM TRILHA SONORA ♪
Para uma experiência mais envolvente e imersiva, ouça a música especialmente selecionada pelo autor para acompanhar a sua leitura, proporcionando uma harmonia entre som e palavra que transporta você para um ambiente de novas emoções e sensações.
Trilha Sonora:
Isso aqui tá bom demais / Dominguinhos
“O Mió di Tudu”
por João Batista
Eu sei que é julho já, mas a Festa Do Colégio Via Brasil Anglo, foi em junho, exatamente num lindo sábado, bem ali no Recanto JR, que tive o privilégio de conhecer e prestigiar. Não era uma Festa comum, embora fosse junina tal qual tantas por aí. Ao chegar me surpreendi com a grandeza do lugar, com a organização e a simpatia dos presentes. Me senti muito a vontade e percebi, que todos ali estavam muito a vontade.
Nas cadeiras, ao redor das mesas, havia muitas pessoas sentadas, num burburinho das conversas animadas, muito apropriado para um sábado de sol, com música, comes e bebes, diversão e quadrilha. “Olha o bingo”, de repente ouvi, e eram justamente as minhas queridas amigas Patrícia e Fernanda, sempre lindas, que comandavam aquele espaço, onde ocorria o bingo, com a alegria e o bom humor de sempre, vestidas a caráter, cantavam as pedras do bingo e distribuíam as prendas aos ganhadores. Como é gostoso ver as pessoas compenetradas na esperança de preencher as cartelas!
Quentão, vinho quente, pipoca, refrescos e cerveja, passavam por mim num movimento frenético, como se tivessem vida própria, num ir e vir, ao som dos queridos Luiz e Junior, que animavam a festa com suas músicas. Como tocam e cantam bem! Cleber, Maria José, com simpatia e competência, juntamente com os demais professores e funcionários, comandavam a festa com perfeição e resultado magnífico.
Tudo ali era alegria, desde a “meninada” até os mais velhos, e isto se comprovava através dos sorrisos e gargalhadas; das idas e vindas, e dos encontros com direito a uma paradinha para o retrato. Festas Juninas são tradicionais em nossa terra, e embora haja inovações, o espírito junino prevalece. Podem me perguntar: “Mas João, você só elogia?” “Não percebi nada que pudesse ser criticado.” Responderei com o coração muito feliz por estar presente e vivenciar momentos tão especiais criados por gente tão amorosa e competente. Muito obrigado… opa, logo, logo, será junho novamente.


























(imagens: João Batista)

Brasileiro de Louveira, pedagogo, membro da ALLA – Academia Louveirense de Letras e Artes, colunista e criador da expressão “louveirando”; um bobo por natureza.
→ O conteúdo deste post, incluindo texto, imagens ou qualquer outro tipo de mídia, é de responsabilidade exclusiva do autor e não reflete necessariamente a opinião deste site.