Nova série infantil “As Meninas da Garagem Secreta” escolhe Jundiaí como cenário para gravações
Jundiaí em Cena

Bastidores das gravações de "As Meninas da Garagem Secreta" em Jundiaí (imagem: divulgação)
Série será transmitida inicialmente na TV aberta mas poderá também ir para o streaming
O centro de Jundiaí esteve movimentado nas últimas semanas, tornando-se cenário de uma grande produção audiovisual. A cidade foi escolhida para as gravações de As Meninas da Garagem Secreta, uma série infantil que tem previsão de estreia ainda neste semestre na TV aberta, e possivelmente também em plataformas de streaming.
Durante as filmagens, pontos importantes de Jundiaí serviram para criar a cidade fictícia de Venceslau Braga, com gravações feitas em locais como o Jardim Botânico, a Praça Marechal Floriano Peixoto (conhecida como Praça do Coreto), o Largo São Bento e a Escola Estadual Conde do Parnaíba.
A escolha de Jundiaí para as filmagens de As Meninas da Garagem Secreta
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí, o diretor geral da produção, João Daniel Tikhomiroff, teria revelado os motivos que levaram à escolha da cidade para as gravações. “Precisávamos de uma locação com o clima de interior e encontramos nesta cidade uma escola incrível, com um prédio impressionante, repleto de elementos marcantes e cheios de tradição. A decisão foi unânime entre a equipe, e é muito emocionante estar aqui. A recepção e o apoio da Prefeitura foram fundamentais, e os moradores de Jundiaí fizeram todos se sentirem em casa”, comentou o diretor.
As Meninas da Garagem Secreta – A Série
As Meninas da Garagem Secreta é uma série baseada em uma ideia original da premiada companhia teatral Cia. Delas e narra a história de três estudantes que, por acaso, formam um grupo secreto, atraindo a adesão inesperada de outros colegas da turma. A inspiração para o clube vem de Maria Baderna, uma bailarina italiana que viveu no Rio de Janeiro e teve sua participação no Theatro Municipal proibida devido à sua dança, que mesclava elementos não clássicos. O grupo de artistas que passou a seguir a bailarina recebeu o nome de “baderneiros”, termo que, na época, passou a ser associado de forma pejorativa à bagunça e ao tumulto.
A série tem como criadoras Julia Ianina, Camila Raffanti e Thais Medeiros; diretor geral de João Daniel Tikhomiroff; direção de Pedro Jorge e Thais Medeiros; direção de produção de Adriana Marques; e produção executiva de Mylena Mandolessi.