Home » Cultura e Arte » Nova série infantil “As Meninas da Garagem Secreta” escolhe Jundiaí como cenário para gravações

Nova série infantil “As Meninas da Garagem Secreta” escolhe Jundiaí como cenário para gravações

Jundiaí em Cena

Nova série infantil “As Meninas da Garagem Secreta” escolhe Jundiaí como cenário para gravações

Bastidores das gravações de "As Meninas da Garagem Secreta" em Jundiaí (imagem: divulgação)

Série será transmitida inicialmente na TV aberta mas poderá também ir para o streaming

O centro de Jundiaí esteve movimentado nas últimas semanas, tornando-se cenário de uma grande produção audiovisual. A cidade foi escolhida para as gravações de As Meninas da Garagem Secreta, uma série infantil que tem previsão de estreia ainda neste semestre na TV aberta, e possivelmente também em plataformas de streaming.

Durante as filmagens, pontos importantes de Jundiaí serviram para criar a cidade fictícia de Venceslau Braga, com gravações feitas em locais como o Jardim Botânico, a Praça Marechal Floriano Peixoto (conhecida como Praça do Coreto), o Largo São Bento e a Escola Estadual Conde do Parnaíba.

A escolha de Jundiaí para as filmagens de As Meninas da Garagem Secreta

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí, o diretor geral da produção, João Daniel Tikhomiroff, teria revelado os motivos que levaram à escolha da cidade para as gravações. “Precisávamos de uma locação com o clima de interior e encontramos nesta cidade uma escola incrível, com um prédio impressionante, repleto de elementos marcantes e cheios de tradição. A decisão foi unânime entre a equipe, e é muito emocionante estar aqui. A recepção e o apoio da Prefeitura foram fundamentais, e os moradores de Jundiaí fizeram todos se sentirem em casa”, comentou o diretor.

As Meninas da Garagem Secreta – A Série

As Meninas da Garagem Secreta é uma série baseada em uma ideia original da premiada companhia teatral Cia. Delas e narra a história de três estudantes que, por acaso, formam um grupo secreto, atraindo a adesão inesperada de outros colegas da turma. A inspiração para o clube vem de Maria Baderna, uma bailarina italiana que viveu no Rio de Janeiro e teve sua participação no Theatro Municipal proibida devido à sua dança, que mesclava elementos não clássicos. O grupo de artistas que passou a seguir a bailarina recebeu o nome de “baderneiros”, termo que, na época, passou a ser associado de forma pejorativa à bagunça e ao tumulto.

A série tem como criadoras Julia Ianina, Camila Raffanti e Thais Medeiros; diretor geral de João Daniel Tikhomiroff; direção de Pedro Jorge e Thais Medeiros; direção de produção de Adriana Marques; e produção executiva de Mylena Mandolessi.

Gostou? Compartilhe!